19 Aug
19Aug

Desde o primeiro “eu te amo” sussurrado pelos pais até as canções de ninar cantadas com carinho — é pelo som que a criança reconhece o afeto, se sente segura e cria laços emocionais.

A audição é a ponte invisível que liga o mundo ao coração.


Ela ajuda a criança a desenvolver a linguagem, entender emoções e guardar na memória momentos que marcam para a vida toda.


💡 Por isso, cuidar da audição é cuidar da infância.


É garantir que cada risada, história contada e música preferida faça parte da memória afetiva que ela levará para sempre.


Para saber como esta a audição, o ideal sem dúvidas é avaliar e aqui já falei sobre os exames e de que forma eles são feitos.


Tudo que se avalia, vira um relatório, e esse é entregue aos pais ou responsáveis, e passa a fazer parte da história de vida da criança.

O relatório é um documento escrito pelo fonoaudiólogo após a realização da avaliação. Nele, são registradas as informações mais importantes sobre o que foi observado, testado e analisado durante o atendimento.

Para que servem?

Esses relatórios têm várias finalidades:

  • Organizar e registrar de forma clara os dados do paciente;
  • Comunicar os resultados da avaliação para outros profissionais da saúde, escolas ou famílias;
  • Guiar o tratamento, ajudando a definir os próximos passos;
  • Documentar legalmente o atendimento realizado.

Ele é muito mais do que um papel com resultados!

 

"Ou seja, ele traduz em palavras técnicas tudo o que a Fonoaudiologia viu, ouviu e entendeu. Simples, claro e essencial!"


Agora que você sabe, busque uma avaliação para o seu pequeno, e compartilhe com alguém que precisa entender melhor sobre esse cuidado!



Comentários
* O e-mail não será publicado no site.